Programação de Natal em Paranavaí começa nesta sexta

18
Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedectu), em parceria com a Fundação Cultural (FC) e o Provopar, está coordenando uma programação especial para as comemorações natalinas em Paranavaí. A população poderá conferir diversas atrações culturais gratuitas em vários pontos da cidade. A programação começa na próxima sexta-feira, dia 8, com a chegada do Papai Noel à cidade.

O “Bom Velhinho” vai descer de tirolesa do alto do Shopping Cidade até à Prefeitura, às 20h. Logo em seguida, o Papai Noel vai abrir sua casa para visitação na Vila Natalina, montada no pátio da Prefeitura. Na mesma noite, o Coral Sanepar (de Curitiba) também fará uma apresentação em frente à Prefeitura, às 20h30. A Casa do Papai Noel vai funcionar diariamente até o dia 23 de dezembro (exceto aos sábados e domingos), das 18h às 22h. Lembrando que a partir do dia 8 de dezembro, o comércio ficará aberto também no período noturno, até às 22h.

A chegada do Papai Noel também está programada para acontecer em dois bairros da cidade. Na Vila Operária, Papai Noel chega no dia 12 (terça-feira), às 20h, na praça da igreja. A noite ainda vai contar com apresentação do Coral do Sicoob e até o dia 22 de dezembro acontecerão apresentações artísticas todas as noites (exceto no sábado e domingo). Já no Jardim Ipê, a chegada do Papai Noel está marcada para o dia 13 (quarta-feira), às 21h. No dia 13 de dezembro (quarta-feira), acontece a Caravana de Natal, com o espetáculo “Sons e Letras Brasileiras”, da Magma Cultural.

O espetáculo é um projeto itinerante, realizado em um Palco Móvel, viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. A apresentação está marcada para às 20h, em frente à Prefeitura. Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, é comemorado o aniversário de 65 anos de Paranavaí. Neste dia, haverá uma celebração ecumênica, às 19h30, na Prefeitura. Logo depois, começa uma carreata pelo Centro da cidade para comemorar o aniversário de Paranavaí. A concentração será no Posto Repsol e o ponto de chegada será a Prefeitura. Empresas interessadas em participar da carreata com carros decorados com motivos natalinos devem procurar a Diretoria de Turismo para receber orientações. Ainda no dia 14, a Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) faz a última apresentação da Temporada de Concertos 2017, no pátio da Prefeitura. “Esta é a apenas a programação principal das comemorações natalinas. Ainda haverá diversas atividades nos bairros, todas gratuitas e abertas à participação da comunidade. A programação completa será divulgada nos próximos dias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.